Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, agosto 14, 2006

Começando...


Sexta-feira foi meu primeiro dia de aula. Foi meio estranho porque como eu havia chegado atrasado por ter perdido o voo, entrei numa sala onde todos ja se conheciam e para a maioria era o ultimo dia de aula. Fiquei meio deslocado mas foi uma experiencia legal, porque na sala praticamente cada um era de pais e havia cerca de 10 pessoas na sala. Hungria, dinamarca, italia, alemanha, estados unidos.
A volta para a casa foi de onibus. Andar de onibus aqui é tranquilo, eu consegui parar no lugar certo mas quando desci perdi o rumo e nao sabia em qual rua ficava a minha casa. Pensei comigo: ja que nao conheco quase nada aqui, vou ficar andando para conhecer e uma hora eu acho, pelo menos eu tinha certeza que estava no lugar certo pois havia reconhecido alguns predios. Pois bem, apos andar uma meia hora, nada de achar a rua... perguntei para a primeira pessoa que vi, e esta disse: ¨Ali, aquela rua ali na esquerda¨... Eu estava perto!
Sabado foi um dia meio inutil para mim porque eu acabei dormindo demais, recuperei todas minhas energias possiveis, por um lado foi ate bom. Eu nao sai de casa fiquei o dia todo estudando o espanhol. Devorando o dicionario.
Domingo foi um dia interessante, eu acordei mais cedo, fiquei lendo os livros de espanhol que eu trouxe, que ensina a lingua para estrangeiros, fiquei procurando palavras no dicionario e aumentando a minha lista. A tarde eu sai de casa e fui caminhar para conhecer a regiao. Fiz algumas ligacoes e fui ate um lugar chamado ¨la Ciudad de las Artes y las Ciencias¨, (vide foto) duas construcoes ultra modernas que lembra oscar niemeyer. Mais tarde chegou um Ingles e uma Alema para interar com o Italiano e eu. O ingles é um rapaz jovem do exercito ingles, fala espanhol muito bem, entao o exercito mandou ele pra ca para ele conseguir um diploma e ser tradutor na tropa dele. A alema nao fala NADA de espanhol, ou quase nada, esta aqui para aparender mesmo. O italiano ja esta a mais tempo na casa, fala um pouco, mas ele quase nao fica em casa porque sua noiva esta em valencia entao ele fica mais fora.
A noite depois da cena (jantar) a Sra Merche (dona da casa) me convidou para um passeio com o seu cachorro, o murfi, um cachorro muito tranquilo. Ficamos andando uma hora mais ou menos e ela foi me explicando tudo na cidade. Aí eu pude ver a diferença de pais desenvolvido e subdesenvolvido. Aqui é tudo organizado, os fios de eletricidade nao passam em poste, e tudo subterraneo entao nao fica aquela desorganizacao, nao e preciso ficar cortando as arvores para dar espaço para os fios. Os unicos postes que tem sao aqueles antigos para iluminacao. A cidade e bem arborizada e bem iluminada e ha muitas praças para fazer caminhada.
Agora, segunda-feira, foi meu segundo dia de aula e me colocaram numa sala onde todos estao começando hoje. É sempre divertido, pois tem gente do mundo todo, é algo bem diferente. Na minha sala tem um turco, dois italianos, uma dinamarquesa, duas suicas, um alemao e uma norte-americana (ate onde eu me lembre). Acho que ficarei com esta turma até o final do curso.
Apesar de cada um ser de um pais, a lingua que todos falam em comum é o ingles. Por um lado é bom que da pra se comunicar com qualquer um, mas o lado negativo é que na hora do intervalo todos ficam falando apenas em ingles. Yo quiero hablar español!
Por hoje é so. Aqui sao 7 da noite e ta claro ainda, só escurece as 9 e meia da noite. Vou ficar mais um pouco na internet e depois vazar... é a fome! Ah.. amanha (terça-feira) é feriado religioso aqui, entao tudo vai estar fechado. O jeito vai ser ficar em casa estudando o dicionario. Abraçao pessoal!

2 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home