Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, agosto 21, 2006

Um habitante de Valencia?


Pessoal, nao pude escrever no blog esses dias porque nao dava pra ficar muito tempo na internet. Ficava apenas 10 minutos porque tinha que aprovreitar a tarde para resolver uns roblemas.Bom, como estou a mais de uma semana nesta ciudad, posso dizer que sou quase um habitante. Minha rotina já esta sendo algo normal. Acordo umas 10 horas da manha e vou desayunar (café da manha), após desayunar vou para o quarto ler um jornal e estudar um pouco o espanhol. Lá pelo meio dia e meio eu como, e as 1 e 10 mais ou menos eu saio de casa com a minha mochila e vou pegar o AutoBus 40, que é perto de casa. Até a escola é 15 minutos mais ou menos. A primeira aula que tenho é aula de cultura. As ultimas 3 aulas foram utilizadas para ver uma pelicula (filme) do almodovar. O nome do filme é hables con ellas, um filme bem interessante. A aula de cultura comeca as 13 e 30 e termina 14 e 30. As 14 e 30 comeca aula de espanhol, 2 horas um professor e 2 horas outro, com 10 minutos de intervalo a cada hora. As 18 e 30 acaba a minha aula e eu normalmente desço para ir na internet. Após sair da internet eu pego novamente o Autobus 40 e paro perto de casa. Desço do busao, compro um jornal e vou para casa. Chego em casa umas 8 da noite, tomo um banho e normalmente as 9 horas a cena (janta) está pronta e todos se reunem em volta da mesa para conversar e comer e assim acaba meu dia.Esses dias para tras foi a primeira vez que juntou todos na mesa (ou quase todos, o italiano nao compareceu). Juntou eu, o ingles, a alema e o Sr. Ricardo e a Sra. Merche. Foi divertido porque a alema nao fala anda de espanhol, fala ¨apenas¨ frances, ingles e russo (alem do alemao, é claro). O ingles fala muito bem o espanhol e eu falo um pouco de espanhol e arrisco no ingles. A conversa ficou tao interessante que até o Sr Ricardo participou, para conversar com a alema. Mas como ele nao fala ingles, o ingles servia de interprete e tradutor. Isso gerou muitas gargalhadas.Sexta-feira estava eu em casa na hora da janta e conversando com a alema ela me disse que ia sair a noite com uns amigos e amigas alemaos a noite e me chamou para ir e é logico que eu aceitei. Saimos de casa umas 10 e 30 da noite a pé com um mapa na mao rumo a uma danceteria para dançar salsa (desde o primeiro dia ela estava doida para dançar salsa). Bom, com este mapa fomos andando rumo a danceteria. Mesmo ela falando apenas ingles comigo e quase nada de espanhol e eu misturando inlges com espanhol até que nos comunicavamos bem e é logico que o trajeto até a danceteria foi super, super engraçado. Nos perdemos diversas vezes e a unica coisa que conseguiamos fazer era rir!. As vezes a gente olhava no mapa e eu dizia ¨Lost in Valencia¨ e a gente caia na gargalhada. A unica forma de chegar no lugar era pedindo informaçao. Na primeira vez eu abordei uma Senhora e esta me explicou mais ou menos e mesmo com a ajuda a gente nao chegou no lugar. Mais na frente ela pediu informacao para uns garotos em um carro e coincidentemente eram todos alemaos mas nao conhecia nada e nao falavam espanhol e nem ingles, porem uma amiga deles que falava ingles nos ajudou e mesmo assim nao conseguimos chegar. Mais na frente abordamos um rapaz andando com um cachorro e este a primeira coisa que disse foi ¨És alema?¨ e ela ¨Sim¨ e ele ¨Pois bem, tambem sou¨. Ai tudo ficou facil e eu aliviado. Ele explicou tudo em alemao para ela e finalmente conseguimos chegar no nosso destino. Chegamos lá e encontramos seus amigos. Eram quase 23 e 30. Entramos na danceteria e estava vazia. Em valencia tudo começa mais tarde, as discotecas começam a encher de gente la pela meia noite. Saimos dali a pé e fomos ate outra que era ali perto, e esta tambem estava vazia. Entao pegamos um taxi e fomos para um lugar que so tem bares e discotecas. É um lugar com ruelas bem pequenas onde todos andam na rua e tem vários bares. Finalmente entramos numa danceteria e entre umas doses e outras de tequila as amigas dela iam me ensinando alemao mas a unica pronuncia que lembro é ¨merda¨. Saimos de la umas 3 horas da manha e pegamos um taxi para casa e fim de noite.
Hoje nao fiz muita coisa porque descobri que estou com tedinite, sim... tedinite. Isto surgiu devido a caminhada de 85 KM que fiz ate Romaria, uma caminhada bem interessante porem muito dolorosa
Bom, pessoal por enquanto é so isso.Um grande abraço para todos

Na foto: Em sao Paulo indo para congonhas e depois guarulhos pegar o aviao rumo a Buenos Aires depois Madrid.

Vou ver se consigo as fotos da noitada para postar aqui!

5 Comentários:

  • E aí Clidão, já saindo "en la noche española"! E com "chicas alemanas" ainda por cima! Hehehe muito massa, "eres mismo el fueda, como mi español".

    Putz, cara, mas e esse papo de tendinite? Na semana de fazer o Caminho de Santiago?? Que brincalheiragem de mau-gosto do tal de Murphy...

    Mas boa sorte, cara! Não esqueça de sempre atualizar esse blog, que tá ficando massa. Abraço aí!

    Por Anonymous Anónimo, as 9:18 da manhã  

  • YOCLIDES! Eu fico rachando o bico lendo o seu blog, e depois ainda tento contar suas histórias para o maior numero de pessoas possiveis! Mto bom! E manda ver na Alemanha! Nao é todo dia que se está na espanha tomando tequila com alemãs.
    Abração meu caro!
    E foda-se a Tendinite!

    Por Blogger Jumbaldo, as 3:21 da tarde  

  • assinado, lucas!

    Por Blogger Jumbaldo, as 3:21 da tarde  

  • CLI CLI !!!!

    CARA.. QUE SAUDADE SUAS !!! Muito bom o blog cara... muito bom mesmo... cotinua postando aí !!!

    Cara.. se for muito pedir... um dia, quando vc não tiver nada a fazer, tenta conversar com o pessoal sobre a fotossíntese... ahahahahhaha

    ABRAÇÃO !!!

    Por Anonymous Anónimo, as 11:32 da manhã  

  • CLI CLI !!!!

    CARA.. QUE SAUDADE SUAS !!! Muito bom o blog cara... muito bom mesmo... cotinua postando aí !!!

    Cara.. se for muito pedir... um dia, quando vc não tiver nada a fazer, tenta conversar com o pessoal sobre a fotossíntese... ahahahahhaha

    ABRAÇÃO !!!

    Por Anonymous Anónimo, as 11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home