Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

quinta-feira, agosto 31, 2006

Um peregrino

Sai as 15 e 30 de casa com destino rumo a saint jena pied de port, uma aventura. Me despedi da galera, coloquei minha mochila nas costas e fui a pé para a estaçao de trem e as 17 horas meu trem saiu rumo a Tarragona. Esse era o trem mais barato com esse destino pois so tinha uma classe, a turistisca, e o trem era mais lento, demora 2 horas a mais. Tudo estava indo bem, o trem ate que andava rapido, porem parava em todos lugares e em uma dessas suas paradas o trem nao sai mais, e a noticia: quebrou. Ficamos uns 40 minutos parado esperando outro trem, eu fiquei um pouco nervoso porque as 23 horas saia meu trem para hendaya, na franca. Mas tudo deu certo e cheguei as 21:40 na estacao. As 23 horas chegou um trem enorme na estacao, era o meu. Cada vagao tinha seu destino e como o trem era muito grande, antes do trem parar cada um ja saia correndo em direcao ao seu vagao. O meu era um dos ultimos e consegui chegar a tempo sem problemas. Quando entrei, uma surpresa, era trem cama. Ate que foi bom, eu entrei na minha cabine, onde havia mais 5 camas. Deitei na minha cama e fui dormindo ate hendaya. As 8:30 o trem chegou e as 11 horas eu peguei outro trem para bayonne. Chegando em bayonne comprei passagem para o meu destino final. O trem saia as 15 horas e demorou 1 hora de viagem. Chegando em saint jean eu nao sabia onde ficava o albergue e tive a bela ideia de seguir o pessoal de mochila que desceu comigo e deu certo. Cheguei no albergue, peguei minha credencial e fui pra minha cama. O certo era eu encontrar com meu pai no mesmo dia, mas ele teve problemas em pegar o voo em guarulhos e atrasou tudo. Entao fiquei 3 dias em saint jean. Eu ainda estava indeciso se ia ou nao cruzar os pirineus, porque cruzar sozinho nao ia ser muito legal e entao no ultimo dia chega um brasileiro do rio de janeiro. O cara é muito gente boa e no outro dia saimos 7 e 30 da manha rumo a roncesvalles, 27 KM de caminhada. Foram 9 horas de caminhada e uma paisagem que eu nunca tinha visto antes na minha vida. Agora vou tomar um banho e lavar umas roupas para amanha continuar a caminhada. Estou encurtando um pouco a historia porque so tenho mais 3 minutos. Um grande abraço a todos e quando achar outro computador em outro pueblo eu escrevo mais. Até

4 Comentários:

  • clidi eu te mandei um email mas pelo visto vc nao vai ler hj
    parabens sabia que vc ia conseguir , agora ande mais lento
    bjao
    to com saudade , queria estar ai contigo

    Por Anonymous Anónimo, as 1:09 da tarde  

  • AS AVENTURAS DE YOCLIDES
    Capitulo 1 - Yoclides e os avioes.
    Capitulo 2 - Yoclides e os trens.
    Capitulo 3 - Bamos, bamos Yoclides.
    Capitulo 4 - Yoclides e as alemãs.
    Capitulo 5 - Uiiii Yocliiiiides...
    Capitulo 6 - Yoclides e o Sr. Pirineu.

    Abraçcao Yoclides
    Jucas

    Por Blogger Jumbaldo, as 7:47 da tarde  

  • Clidão! Seguinte:
    Sabe o que é sentir inveja, mas aquele tipo de inveja saudável??
    Então...

    Por Anonymous Anónimo, as 10:19 da manhã  

  • Clidi....
    estou feliz por estar dando tudo certo!!!
    Faz um tempão que não converso com vc por tel!!
    Liga aqui..
    beijos!

    Por Anonymous Anónimo, as 7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home