Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

sábado, julho 26, 2008

Praga / Viena / Roma

No nosso roteiro inexistente, Praga nao constava. Oque haviamos combinado e que sairiamos de Berlin rumo a Roma direto pois como eu disse dia 29 nosso passe vence e queriamos chegar em roma antes do passe vencer. Bom, oque aconteceu e que antes do mchilao eu ja tinha avisado que iriamos passarer em Praga e quando acordamos no dia 23 pra ir pra Roma, eu disse pro Lucas: "Vamos pra Praga, dormimos la e depois vamos pra Roma" e o Lucas disse "Ue, blz entao". Entao a gente acordou o marcao e dissemos, acorda ai tamo indo pra Praga!!. E foi isso que aconteceu, saimos do albergue e pegamos um trem pra Praga. Como nosso passe de trem nao vale na Republica Tcheca, pagamos o trem so ate a fronteira da alemanha ate Praga que custou 14 euros.
Como de costume nao haviamos nenhuma reserva em nenhum albergue e antes do trem chegar em praga, uma pessoa nos abordou e entregou uma propaganda de um albergue que era 10 euros ou 225 korunas. Como todos ja sabem, fomos pra esse albergue mesmo. Ao chegar na estacao de trem, pegamos um mapa da cidade e entramos no bondinho eletrico e fomos de graca ate o albergue pois nao sabiamos como que pagava o negocio.
Ao chegar no albergue, constatamos que o negocio era numa quadra de futebol, tudo junto e lembramos do geraldo que havia ido pra Praga e nos avisado: "Galera,fiquei num albergue em Praga que e numa quadra de futebol e uma merda, me roubaram o oclos la". Mesmo assim, ficamos no albergue e tudo ocorreu bem.
Sobre Praga, oque eu tenho a dizer e que e uma cidade muito linda e impressionante. O unico problema e que o Euro nao vale la e tem que converter a grana pra Korunas. No primeiro dia fui sacar a grana num caixa pois ninguem tinha mais euro e eu pensei, junto com o pessoal: "vou sacar umas 1000 korunas" (lembrando que a cotacao e 25 korunas e 1 euro). Estava todo mundo na frente do caixa esperando sair um tanto de dinheiro e de repente, o caixa cospe apenas UMA NOTA de MIL korunas. hahahah a gargalhada foi grande. A gente catou a nota e disse "Como vamos andar de busao com isso????"
E nos estavamos errado, pois quando chegamos no albergue, de cara ja gastamos 975 korunas pagando a diaria de todos.
Neste dia, fizemos o check in e ja fomos conhecer a cidade a pe e ficamos ate a noite andando e ate agora achei Praga uma das cidades mais lindas ate agora
No outro dia, acordamos cedo pra nos preparar para ir para Roma que foi uma quebradeira. Embarcamo num trem para Viena pois nao existe Praga / Roma. As 13 e 33 pegamos esse trem e pararamos em Viena as 18 e 30 e as 19 e 15 pegamos num trem para Roma e chegamos em Roma as 9 hrs da manha. Nao fomos dormindo em camas e sim em poltronas que nao reclinavam ou seja, chegamos totalmente quebrados em Roma.
(vo ali sacar uma grana pra pagar o albergue e continuo depois) (Nao precisou, pois nosso check in vai serso as 4 hrs entao a vai sair e voltar pra pragar so mais tarde)
Quando chegamos em Roma, procuramos um albergue e achamos um de 34 euros na frente da estacao de trem e como estavamos totalmente quebrados, resolvemos ficar nesse mesmo. Depois do check in, fomos pra estacao de trem que e na frente e batemos aquele rango. e depois do rango noso guia Lucas nos levou para conhecer muitas coisas de Roma como o Coliseu e varias outras coisas.
Agora estamos indo para o Vaticano e ficaremos aqui em Roma ate dia 28 e depois iremos pegar um trem para Milao, depois Barcelna e depois Lisboa e essa viagem sera a mais quebradeira de todas.

3 Comentários:

  • depois eu termino de escrever

    Por Anonymous Anónimo, as 5:00 da tarde  

  • Faleiiiiiiiii
    Praga!!!!!
    Isso mesmo!!!
    Todos falam de Praga, como você disse!!!!!

    Que ótimo!!
    Traz chocolates pra mim....
    Qualquer coisa liga no meu cel ou manda msg q eu te ligo e falo as marcas!!!!

    Abraços
    Rosana

    Por Anonymous Anónimo, as 9:08 da tarde  

  • oi estou indo pra budapeste depois viena e depois volto para Roma, mas nao estou encontrando preço de trem para fazer o trecho Viena Roma! será que poderia me ajudar?
    obrigada

    Por Blogger Unknown, as 9:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home