Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

terça-feira, julho 22, 2008

Berlin!

Primeiro dia em Berlin. Acordamos, saimos do apartamento da senhora que nos ajudou e ja fomos pra estacao de trem comer algo e ligar pra um tal de Pegasus Hostel que o marcao viu no livro O viajante que carregamos com a gente. Comi uma pizza de costume, o marcao mandou ver num mega hambuger do burger king e o lucas mandou ver num macarrao mega apimentado de uns japa.
Voltando ao que interresa. Escolhemos o Pegasus Hostel pois no nosso guia dizia que era 18 euros e que tinha internet gratis e cozinha pra fazer o proprio rango. Nem olhamos o albergue no mapa e ja ligamos pra saber se isso era verdade. Apos a atendente confirmar tudo isso e ainda dizer que era 18 euros por pessoa, o marcao ja reservou na hora. Depois comecou a bater aquele arrependimento do tipo: "isso nao e possivel, esse albergue deve ser muito longe e caindo aos pedacos". Mas continuamos confiante e fomos no esquema de informacao turistica pra saber onde era. Apos nos informar pegamos o trem e chegamos no hostel e que provou o contrario. E um albergue muito bom e a net e a cozinha e realmente de graca e de qualidade.
Chegamos no albergue era meio dia. Fizemos nosso check in, batemos um rango e nesse dia como o Lucas tava completamente zuado e com sinusite, fui com ele pro hospital pra ele conseguir uma receita medica pra comprar amoxicilina, pois aqui nao vendem sem receita. Apos a gente chegar do hospital, ficamos o resto do dia no albergue pra ele dar uma recuperada e o marcao aproveitou pra recuperar um pouco seu pe que ta meio zuado tb. Eu desconfio que seja uma tendiniste pq estamos caminhando todo dia sem parar desde o dia 27 de junho.
Combinamos que no outro dia iriamos pegar o Free Tour e conhecer tudo e assim que aconteceu. As 11 horas saiu uma guia espanhol com destino a Praca de Paris a onde todos guias se encontram e o tour comeca com varios grupos pois e muita gente. Este Free Tour e um esquema gratis que varios guias pegam mochileiros de varios albergues e levam pra conhecer a cidade e o pagamento e em gorjeta. Fizemos esse tour e eu recomendo porque e muito bom, e uma aula de historia ao ar livre, so que vc nao ve no livro, vc ve ao vivo.
Apos fazer esse tour, a gente foi pra casa, fizemos nosso mega macarrao de costume e a noite ficamos conversando sobre coisas aleatorias e bebendo uma ceva (so eu e o marcao bebemos).
Hoje dia 22 a gente tinha combinado de acordar e fazer um outro free tour so que esse e na berlin ocidental, so que nao deu certo pois tivemos que acordar e fazer check out e check in como de costume. E nosso check in foi so as 2 hrs da tarde, entao tivemos que ficar esperando e oque aconteceu e que nao fizemos o tour e resolvemos ir pra um campo de concentracao aqui perto de Berlin.
Visitar esse negocio na minha opniao e muito sombrio, e o tipo do lugar que vc nao quer estar a noite. Visitamos as contrucoes que servia de moradia pros judeus, crematorio, lugar onde enforcavam prisioneiros. Coisas ruins e que infelizmente fazem parte da historia.
Bom, apois ficar alguns dias aqui em Berlin eu cheguei em algumas conclusoes sobre a cidade
- E um lugar obrigatorio para se visitar pois possui muita historia e muito recente
- E um lugar muito barato. Como possuimos o nosso passe de trem, ate agora nao pagamos NADA pelo transporte pois nosso passe da direito a andar de trem de graca aqui e nosso albergue e do lado de uma estacao de trem. O trem aqui parece um metro e vai pra muitos lugares da cidade mesmo. Quando fomos para o campo de concentracao, paramos de trem numa cidade pequena perto de Berlim e tivemos que pegar um busao pra ir ate o local e quando entramos no busao, preparados para pagar, o motorista nao quis cobrar da gente. Nao entendemos, mas agradecemos e comecamos a rir e falar: "aqui e bom demais!". E como eu ja disse, estamos num albergue muito bom por 18 euros. Economizamos com internet e comida todo dia!
Amanha (dia 23, meu aniversario) saimos de Berlim e provavelmente iremos para Roma. Como nosso passe de trem vence dia 29, teremos que sair de roma no maximo dia 28 para dia 29 sair de madrid rumo a Lisboa. Entao nosso roteiro praticamente sera esse, chegar dia 23 em Roma e sair de la dia 28 mais ou menos e chegar dia 30 em Lisboa. Dia 08 o marcao sai de lisboa pra BH e eu saio de madrid pra sampa. Hoje tentei comprar uma passagem aerea porto - madrid. Vamos ver se sera assim mesmo. Ainda vou jogar uma ideia na galera pra ir pra Praga pois ja tentei e nao quiseram.