Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

domingo, julho 20, 2008

Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlin

Nao, nos nao ficamos em Bruxelas, oque aconteceu e que decidimos ir direto pra Amsterdam so que quando chegamos, as 8 hrs, na estacao da Gare du Nord em Paris, soh havia trem para Amsterdam as 14:25 e nao era direto, teria que parar em Bruxelas e pegar outro trem. Entao foi assim que aconteceu, ficamos ate as 14 hrs dormindo e passeando pelos arredores da estacao e no horario definido, embarcamos para Bruxelas. A viagem foi tranquila, conhecemos a cidade vista de um trem e a estacao de trem. Uns 20 min depois ja pegamos nosso trem para Amsterdam que atrasou 30 minutos e pelo fato do trem ter atrasado 30 minutos, ele nao pode chegar ate Amsterdam e teve que parar no Aeroporto de Amsterdam. Paramos no aeroporto e 5 minutos ja pegamos um trem pra cidade que foi bem rapido.
Como ja tinhamos feito reserva albergue Stayokey Zeeburg, saimos da estacao de trem e como de costume fomos procurar algum Tourist Information Center, pare pegar uns mapas da cidade e para saber como chegar no tal albergue. Com todas essas informacoes na mao, pegamos um tipo de um bondinho eletrico que percorre a cidade na rua mesmo.
Ao chegar no Albergue, pagar e fazer nosso check-in, a primeira coisa que fizemos foi ir com toda nossa mochila para as maquinas de lavar roupa e socar tudo la dentro. Ja tava dificil, nao faziamos isso faz tempo!
Ficamos um dia nesse Albergue pois no outro dia nos fomos para outro albergue que e o Stayokey Vomdelpark, que faz parte da mesma rede so que este era bem mais localizado.
Fizemos nosso check in as 13 hrs mais ou menos e ja fomos andar pela cidade e conhecer amasterdam. A cidade lembra Veneza, pois possui muitos canais e pontes que ligam um lugar a outro e muitas ruas estreitas. Andar de bicicleta e quase que obrigatorio pois a locomocao e muito mais rapida e a cidade e toda plana.
Um fato inusitado que aconteceu foi quando estavamos comendo pizza num resturante e de repente o Lucas fala: "olha la o cara de Dublin", se referindo ao Brazuca que estava cruzando a esquina e que haviamos conhecido no albergue e Barcelona e que havia dito pra gente que dia 17 estaria em Amsterdam. Entao o lucas critou: "oooo Dublin", entao ele olhou e disse : "ahhh nao acredito, vcs aqui". Ficamos trocando ideia ali por um bom tempo e decidimos nos encontrar la pelas 19 hrs.
Depois de deixar nossas coisas no Albergue encontramos os dois brazua, que e o neto e o gustavo e fomos para a Red Light District que e a parte que faz sucesso em Amsterdam, pois as prostitutas ficam nas vitrines se exibindo para o publico. A red light fica e um bairro cheio de ruelas e canais, tem muita gente a noite e me pareceu bem seguro.
No outro dia saimos do albergue e rumamos para estacao de trem, decidimos que ia pra Berlin um dia antes, trocando ideia com os brazuca. Chegando na estacao nos informamos da reserva e nos disseram que esse trem nao preciava e com o nosso passe foi so entrar no trem. Tranquilo!
A viagem de trem ta sendo quase a mesma coisa. Como o lucas ta todo zuado com a sua sinusite (falar nisso, acabando de escrever aqui, vou ali no hospital com ele) ele fica soh durmindo e o marcao fica todo concentrado com seu livro e eu fico escutando uma musica ou olhando a paisagem la fora ou enchendo o saco de um dos dois.
Chegamos em Berlin as 9:30 da noite e ja fomos para o esquema de informacao turistica pra pegar uns mapa e saber de uns albergues pra poder sair ligando. Saindo desse lugar, uma mulher nos abordou e ofereceu um apartamento do lado da estacao de trem por 20 euros cada um. Como ja era noite, aceitamos e ficamos la ate hoje. Ao sai de la, pensamos: "Vamos procurar um albergue com cozinha e internet gratis". Foi assim que chegamos aqui no Pegasus Hostel. E um albergue que fica na Berlin Oriental e ate agora me pareceu muito bom.
Hoje nao sei se sairemos pra conhecer a cidade, porem amanha vai acontecer um Free Tour que sai daqui da porta do albergue. Este Free Tour e um esquema que sai uma galera a pe com um guia pra conhercer todos pontos turisticos e o pagamento e opcional, com gorjeta.
Como nosso passe de trem esta quase no final (acaba dia 29), ja estamos tentando fazer um roteiro ate o final do passe e esta mais ou menos assim.
Dia 22 de Julho. Berlin -> Praga
Dia 24 de Julho. Praga -> Viena
Dia 27 de Julho. Viena -> Roma
Dia 05 de agosto. Roma -> Barcelona (de navio)
As datas sao mais ou menos essas, nada definido. A unica coisa que falta pra decidir isso e o preco desse navio.
Chegamos em Barcelona mais ou menos dia 06, eu iria para madrid e o marcao e o lucas para lisboa ou porto.
Hoje iremos decidir isso e no proximo post ja coloco tudo definido.
Ate mais.

3 Comentários:

  • Uai, Clidão. Não vai rolar Inglaterra, véi?

    Ah, não... que lixo de viagem, viu?
    Hehehe

    (claro q é zueira)

    Abraço!

    Por Blogger Diego Araújo, as 5:03 da tarde  

  • Ae Clidi!

    O roteiro ta bem legal. Aproveite esses ulimos dias! Porque nao tentam as praias do mediterraneo? Nice, por exemplo, é litoral e a cidade tem um pouco de França e Italia, pois ja pertenceu a Italia. Alem do que lá tem um monte de vinhos roses de qualidade e a comida é otima! Gostaram de Praga? Entendiam alguma coisa do que falavam?

    Abraço e boa viagem
    HeyHo Lets Go
    Everton

    Por Anonymous Anónimo, as 12:15 da manhã  

  • como nosso passe vence dia 29 a gente vaiter que ir direto pra roma. Viena e praga saiu fora do roteiro

    Por Anonymous Anónimo, as 5:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home