Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, julho 07, 2008

San Fermín

Galera, finalmente saimos de Barcelona. O Pedro, um brazuca, que trampa la no albergue ate zuou a gente dizendo que ja estavamos morando por la.
Quando saimos do albergue ja tinhamos decidido que iriamos para Pamplona na festa de San Fermín . Ao chegar na estaçao de trem de Barcelona vimos que nao havia trens para Pamplona com vaga, tava tudo lotado. Ate tentar alugar carro nos tentamos, so que todos carros de todas locadoras haviam esgotado. Escrevemos num papel bem grande ¨We need to go to Pamplona¨e colocamos no chao onde estavamos sentado para poder tentar arranjar carona com alguem so que nem assim funcionou. Oque aconteceu foi que fomos para Zaragosa que è quase no rumo. Chegamos em Zaragoza as 22hrs , cidade onde esta acontecendo um evento muito grande, e fomos ver o proximo trem para Pamplona e era as 1:30 da manha so que estava lotado e o proximo trem era as 11:40 da manha do outro dia. Entao nos saimos da estacao e fomos andar pela cidade para procurar algo para comer e lugar para ficar. Ao andar pela cidade vimos um buteco chamado ¨Cervecaria Conrinthians, ai eu pensei: ¨Vamo entra nesse buteco ai que o cara e brazuca e vai ajudar a gente¨ e nao deu outro o cara era brazuca memo. Trocamos umas ideia, ele nos deu umas indicacao para ficar, ganhamos uns brinde do bar e fomos andar para achar os lugares. Achamos um pensionato so que era caro, fomos comer e depois procurar mais lugares. Resumindo: nao achamos nada pois como estava acontecendo a expo zaragoza, estava tudo lotado. A alternativa foi voltar pra estacao e tentar durmir por la mesmo. Ficamos na estacao ate 1:30 da manha e tivemos que sair pois a estacao ia fechar a reabrir as 5 da manha. Como ja era tarde e nao tinhamos lugar para ficar e iamos embora de manha mesmo, dormimos do lado de fora. Sentimos na pele como um mendigo dorme! Estendemos o saco de dormi e fomos cohilando e dormindo aos poucos, so acordamos la pelas altas horas da madruga com um carro de policia na nossa frente. Pensei: ¨ihhh, estamos fudido¨So que os policial nao falou nada e foi embora. Depois so acordamos com uma maquina limpando o chao e depois levantamos para lavar o rosto no banheiro da estacao, escovar os dentes e sentar nos bancos para esperar ate as 11:40 para pegar o trem. E este trem so conseguimos pegar ele pois como temos um passe de trem, nao precisamos fazer reserva, entao foi so embarcar.
Ao chegar em Pamplona, começamos a ter uma ideia da dimensao dessa festa. A cidade TODA lotada de gente, nos trocamos uma ideia e chegamos a conclusao que ali devia ter mais ou menos 1 milhao de pessoas. É gente pra todos lado. Montanhas de lixo, com maquinas passando o tempo todo com jatos de agua limpando. La nao havia lugar para ficar de jeito nenhum, muita gente dorme na rua, nos gramados e nos carros. Consegumos um lugar para dormir por 9 euros , o albergue do caminho de santiago. O lugar mais barato para ficar era 180 euros por pessoa. Andando pela cidade encontramos umas americanas que haviamos feito amizade em Barcelona e falamos para elas do nosso albergue de 9 euros e elas nao acreditaram pois haviam feito reserva em abril e so conseguiram em San Sebastian, cidade proxima a pamplona
O ruim foi que tinhamos que chegar no albergue ate as 10 hrs, mas isso ate que nao foi ruim pois como haviamos dormido na rua, estavamos todos podres sem tomar banho e muito cançado. Entao combinamos de dormir cedo mesmo, e aproveitar o outro dia.
No outro dia acordamos 6 hrs da manha (horario padrao para quem faz o caminho de santiago), tomamos um cafe da manha no albergue e fomos guardar nossas coisas num escaninho publico de 3 euros. Quando estavamos indo para este local, um sujeito fingindo de bebado me aborda e comeca a conversar comigo e eu na inocencia comecei a dar papo. Ele pegou na minha mao e ficou falando da onde eu era e essas coisas. O problema veio quando ele saiu, eu como sou acostumado a colocar a mao no bolso para checar minhas coisas, resolvi verificar se estava tudo em ordem e ao colocar a mao no bolso minha carteira nao estava mais la dai pintou aquele mega desespero. Soltei a mochila no chao e falei pra galera ¨merda aquele cara roubou a minha carteira¨. Eu e o lucas saimos correndo atras do individuo. Minha sorte foi que o desgraçado pegou a grana e soltou a carteira no chao e quando sai correndo uns espanhois pergunto ¨oque aconteceu¨ e eu disse ¨me robaram¨ ¨me robaram¨ dai o espanhol disse, ¨calma¨ ¨calma¨ tem um cara ali que ta procurando o dono de uma carteira que jogaram no chao. Putsssss fiquei muito feliz! Peguei minha carteira com tudo dentro que e o mais importante. Perdi 60 euros pelo meu descuido. Eu sempre tive um mega cuidado com isso so que dessa vez vacilei feio e nunca mais acontece isso comigo. Ainda bem que no final deu tudo certo.
Agora estamos aqui em Madrid esperando o trem para Lisboa, que sai as 22:45 e chega la as 8:00. Comemos muito agora, pois achamos um restaurante que era 9 euros para comer a vontade. Finalmente comi verdura, tava faltando ja!
E isso ai galera, estamos indo para lisboa e provavelmente dia 11 vamos pegar um trem Lisboa - Paris que è umas 30 horas de viagem. Vamos para Paris para aproveitar a festa da queda da bastilha que dizem que e muito legal.
Galera um grande abraço para todos e em Lisboa foi colocar fotos.
Ate

1 Comentários:

  • Ae Clidi,

    Pelo jeito a aventura esta boa. Em Lisboa tem uma quantidade enorme de restaurantes vegetarianos e sao todos baratos, vá atrás de um para comer, assim economizam e comem coisa boa. E fica ligado aí, não baixe a atenção!
    abraço e boa viagem
    Everton

    Por Anonymous Anónimo, as 2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home