Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

terça-feira, julho 15, 2008

Lisboa - Paris

Como disse no post acima, saimos de Madrid rumo a lisboa e desta vez antes de sair de madrid, reservamos o albergue em Lisboa pois estavamos com medo de dormir na rua denovo. Chegamos em Lisboa na estacao de Santa Apolonia e olhamos no mapa mais ou menos onde era o albergue e por sorte era bem perto da estacao. Fomos perguntando, subindo uns morros e chegamos no Alfama Hostel. Logo na entrada ja encontramos dois brasileiros, um que estava saindo e outro que tinha chegado no dia anterior. Fizemos nosso check in, descansamos um pouco e fomos pra uma agencia do banco do brasil pois o cartao do marco paulo nao estava funcionando pra sacar dinheiro. Apos resolver esses problemas fomos pra o albergue munido de cerveja e batatas fritas para fritar. Resumindo: ficamos no albergue fritando batatas e bebendo ceva e trocando ideia com uma brasileira (tatiana) que e de uberlandia e mora em ribeirao preto.
A noite o lucas foi encontrar com a Naiara e eu e o marcao saimos com a tatiana para as docas que e um lugar que tem uns butecos e que so vai turista. Ficamos la pouco tempo pois nao estava legal e fomos embora. No outro dia a Naiara e o Lucas nos encontraram no Albergue, fizemos check out e fomos para uma casa de uns amigos da Naiara, onde ficamos os restos dos dias de graca.
Em lisboa nao conhecemos muito a cidade porque nos dias 9 e 10 ia acontecer dois mega festivais de rock na cidade. No dia 9 que tocou iron maiden, nos nao tinhamos planejado ir no show porem na casa que a gente tava tinha um brazuca de fortaleza que ia no show sozinho e chamou a gente e e logico que nao deu pra recusar. As 5hrs da tarde pegamos um metro e fomos pro show, eu e marcao sem ingresso e o carlos eduardo com ingresso. Compramos nossos ingressos por 40 euros e assitismos slayer e iron maiden, que foi bom demais.
No outro dia, como de costume, acordamos la pelas 11 hrs e ja fomos pro supermercado comprar nosso macarrao pra fazer o rango de costume e se preparar pra outro show.
Fizemos nosso rago e la pe,las 5hrs saiu eu, lucas, marcao e o carlos eduardo rumo ao optimus alive para curtir rage against the machine e outras 8 bandas. Eu estava ali mesmo era pra curtir a ultima banda que nem tenho palavras pra descrever como foi o show!
Bom, saimos do show la pelas 3 e meiada manha pra pegar um trem pra Lisboa pois o show foi em Alges, que e fora de Lisboa. Como nao era so a gente que estava fazendo isso, os trens estavam tudo lotado e oque sobrou pra gente foi pegar um busao. Resumindo: chegamos em casa 6 hrs da manha. Fomos dormir totalmente quebrado
No outro dia oque nos aguardava era 22 hrs de trem para Paris. Acordamos meio dia e meia e nosso trem era as 16 hrs. Acordamos, juntamos nossas coisas e fomos embora rapido pois tinhamos que comer e passar no supermercado pra comprar muito rango pra aguentar essa viagem.
Fomos num shopping do lado da estacao, comemos e passamos num supermercado. Compramos pao, queijo, uns pate, 9 litros de agua e 3 garrafas de vinho. No trem nao havia cama, so uma cabine pra 4 pessoas com umas poltrona enorme. Ate que a viagem foi tranquilo pois fomos bebendo vinho e falando merda a viagem toda.
Chegamos as 7 hrs da manha em hendaye quee fica na fronteira da espanha, bem no norte. As 7 e 50 pegamos um TGV para paris e chegamos as 13 e 30.
Em Paris nao tinhamos a minima ideia a onde iriamos ficar. Quando descemos na estacao, fomos procurar algum lugar para comer e como tudo e caro acabamos comprando um saco de croassaint. Pegamos nosso guia do Viajante e fomos para Oficina do Turismo aqui em Paris, pra poder conseguir um mapa e ver alguns lugares para ficar. Chegando la, pedimos informacao para lugar para ficar e o pessoal disse pra gente: "Vamos conseguir lugar pra voces". Todo mundo deu aquela risadinha e disse "Esse lugar aqui e demais". Em 3 minutos arranjaram um albergue de 25 euros perto da gare de lyon.Nao e o melhor, mas e o unico que tinha vaga. Entao e o melhor!
Em Paris nos visitamos tudo que tinha que visitar e andamos muito a pe e muito mais ainda de metro, que por sinal e enorme. Ontem deixamos para participar da maior festa da franca que e o 14 de julho. Muita gente na rua e uma festa muito bonita na torre eiffel, quase 1hrs de queima de fogos. Agora vamos visitar a basilica de sacre cour (acho que e assim que escreve) e vamos visitar o palacio de versailles. Amanha vamos para amsterdam e ja ate reservamos um albergue. Depois escrevo mais porque o tempo ta acabando e o lucas quer ver os emails dele. Ate

6 Comentários:

  • Aô, Clidi-o! Primeiro!

    "Quando descemos na estacao, fomos procurar algum lugar para comer e como tudo e caro acabamos comprando um saco de croassaint. "

    É... a França é isso aí mesmo. Eu já sabia, hehe.

    Zuera, brotha. Massa demais! Conta mais coisas na pueja do blog, fi. Pô, eu tô pagando cara (pra ficar aqui, enquanto vcs tão aí, hehe).

    Aquele abraço e fiquem com Deus!

    Por Blogger Diego Araújo, as 9:19 da manhã  

  • Pelo mesmo você, Clidi, pelo menos você, Mochilão 2008 tá rockando =]

    Por Blogger Isabelle Andrade, as 9:52 da manhã  

  • Clideeeeeeeeee
    Que massa Paris!!!!!
    Amsterda.. maconha liberada... cuidado com os doidões na rua hein!!
    Aquele Abraço da gente!
    Rosana

    Por Anonymous Anónimo, as 2:49 da tarde  

  • cara! q mochilao cagado esse d vcs! espanha campeã, vcs em madrid, show do RATM em lisboa e ainda pegam slayer e iron. e agora, 14 de julho em paris! é mt cagada, muita!

    sinceras saudades, meus caros!

    Por Anonymous Anónimo, as 3:45 da manhã  

  • Clidoca, coisinha feia!
    Nada de passar na red light, senão ligo pra sua mãe hein!

    Abração,

    Naiara

    Por Blogger Naiara, as 8:06 da manhã  

  • Galera, foimal, nao deu pra escrever com maiores detalhes pq eu escrevi tudo isso em 20 minutos cronometrados.

    Por Blogger clidi, as 10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home