Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, agosto 04, 2008

Saida de Roma e chegada em Coimbra

É galera, o mochilao ta acabando e depois de colocar muitas fotos la embaixo vo resumir mais ou menos aqui oque se passou desde a nossa saida de Roma e nossa estadia aqui em Coimbra.
O cruzeiro foi bem legal. Enquanto a noite ia caindo, a gente ia bebendo vinho pois haviamos comprado 6 garrafras e um pacote de biscoitos para a viagem de 19 horas. Bem a noite quando ja estava bem tarde e depois de beber muito e conversar muito, fomos para nossas poltronas dormir. Achamos um lugar mais espacoso, lançamos nosso saco de dormir e apagamos. Acordei as 6 hrs da manha com o nariz todo zuado e o chao tremendo todo. Levantei, tentei dormir mesmo assim e nao dei conta entao levantei guardei meu saco de dormir e fui fazer companhia com o marcao que ja tinha desistido de dormir no chao e estava todo largado na poltrona. Tentei dormir tb e nao dei conta. Logo depois o Lucas ja levantou, o marcou tb acordou e de cara ja fomos pra piscina fritar no sol e ver como era a festa la encima. Pegamos nossa garrafa de agua que nessas horas e muito importante e nossa super comida (pacote de biscoitos no estilo Mabel) e ficamos la encima vendo a galera pular e cantar musicas muito estranhas e algumas brasileiras como skank e outras. Quando foi a hora de pular na piscina, foi aquela decepcao... era agua salgada do mar, mas mesmo assim foi bom...
La pelas 3 hrs da tarde o navio atraca no porto de Barcelona e a gente desce rumo a estacao de trem de Barcelona pra pegar o proximo trem para Madrid. Deu tudo certo, tinha vaga no trem. Pagamos nossa reserva e embarcamos num trem de alta velocidade que chegou la no seus 300 km por hora. Tentamos ver um filme muito ruim que foi ate bom pois dormimos a viagem toda.
Em madrid, ao tentar fazer a reserva pro trem para Lisboa, nao conseguimos pois todas poltronas estavam lotadas e o funcionario na bilheteria nos disse que so havia poltrona na primeira classe que era 28 euros ou uma cabine com 4 camas e que cada cama custava 30 euros. Foi entao que eu olhei pro marcao e pro Lucas e disse: " e ai? 28 euros sentado na primeira classe ou 30 euros dormindo a viagem toda". Bom, chegamos dormindo em Lisboa. Quando o trem estava quase chegando, todo mundo estava querendo que andasse mais, pois estavamos dormindo igual num hotel.
Chegamos dia 31 em Lisboa e resolvemos que iamos ficar esse dia na cidade e no outro iriamos pegar um busao para Coimbra e terminar assim nosso mochilao. Ao sair da estacao, fomos para o Alfama Hostel que fica do lado da estacao de santa apolonia, num morro bem alto. Este e o albergue que ficamos no dia 8 de Julho na nossa primeira ida em Lisboa e que nao haviamos conhecido nada da cidade e que desta vez iriamos ficar esse dia para conhecer tudo que nao conhecemos so oque aconteceu foi que ficamos o dia todo, o dia todo mesmo, jogando um jogo chamado Settlers Of catan e que e muito bom.
A unica coisa que interrompeu a gente foi a necessidade de comer e de tarde preparamos um almoco na moda brazuca. Compramos um arroz, um feijao enlatado e umas batatas palhas e 10 litros de cerveja para jogar e beber o dia todo. A noite depois de beber apenas 1 litro de ceva apenas, um brazuca que estava no hostel chega na gente e fala: "Ai galera, ta todo mundo ali fora trocando uma ideia e bebendo uns vinhos, vamos la". Oque aconteceu foi que chegamos la e ja falamos "Pessoal, ceva gratis a noite toda!". Foi divertido, havia pessoas de varios lugares, cada um falando um pouco do seu pais, sobre futebol e etc. Tinha ate um frances que ja tinha ido para Goiania.
No outro dia, fizemos check out e deixamos nossa mochila no albergue para conhecer um pouco da cidade. Fomos no banco do brasil pro marcao sacar uma grana pois o cartao dele nao funciona e depois de sacar a grana, trocamos ideia com a mulher do caixa para saber de um restaurante bem brasileiro mesmo e esse dia almocamos aroz, feijao e batata frita. Depois de almocar ficamos umas 2 hrs sentado trocando ideia e depois fomos no castelo de sao jorge que fica proximo ao albergue e tem uma vista muito linda da cidade. Recomendo.
A noite pegamos o busao para Coimbra e fomos direto para nova casa do Lucas que nem ele sabia onde era direito. Entramos, o lucas conheceu sua nova casa, seu novo quarto e dormimos. No outro dia e que veio a confusao. Como o Lucas nao conhecia o pessoal direito e nem as regras da casa, fomos expulsos pois nao deviamos estar la sem avisar.
Ate foi bom, pois agora estamos num albergue que e praticamente a nossa casa. Foi explicar como e:
O albergue e numa casa muito grande e e uma casa mesmo. Tem sala com TV, DVD, Playstation, cosinha, computador e etc. E o melhor de tudo e que o joao que comanda aqui disse pra gente: "Galera, vcs estao em casa". Estamos dormindo no sotao que e mais barato (10 euros) e estamos em casa mesmo. Ontem ficamos o dia todo vendo filme, agora pouco o marcao tava jogando playstation 2. Antes de ontem fritamos umas batata frita e bebemos ceva e por ai vai.
Ate agora sai para conhecer a cidade apenas um dia. Era meia noite e eu e o Lucas apos beber 1 garrafa de vinho saimos para conhecer a cidade a pe, conhecemos a Igreja da Se, a faculdade e Coimbra que e melhor facul aqui de Portugal e que todos ja ouviram falar da sua faculdade de direito. Terminamos nosso passeio pelo rio mondego e oque posso falar e que essa cidade e muito bonita mesmo e que vale a pena conhecer.
Ontem, domingao, escolhemos ir para praia entao acordamos cedo, tipo 10 hrs da manha, nosso horario habitutal e pegamos um trem para Figueira da Foz. 1 hr de trem. Ficamos boa parte do tempo na areia, fritando, e depois fomos pular no mar que estava totalmente gelado. Muito gelado!. Eu fui no meu estilo sem nocao. Falei galera, vo sair correndo igual um maluco e pular de uma vez. A galera num botou muita fe de comeco nao, mas foi isso que aconteceu. Depois de me verem pular, o marcao veio em seguida molhando o pe e o lucas veio correndo e pulou tb.
Depois disso fomos para um restautante comer umas comida tipica de mar (so eu e o lucas arriscamos pois o marcao mandou ver numa comida mais normal).
Hoje, dia 4 estamos aqui no albergue e enquanto eu escrevo aqui ta o marcao e o lucas deitado la na sala vendo um filme.
O engracado e que o computador que a gente usa fica na recepcao e quando alguem entra na sala pra fazer check in ja chega conversando com quem ta no computador. E mais cedo quando eu estava escrevendo no bloge e o lucas em pe, chega um individuo ja falando comigo achando que eu era do albergue e o lucas ainda fala " E com ele mesmo". hahahahah. Tive que explicar e chamar o responsavel. E o pior que agora pouco aconteceu denovo, chegou uma excursao do Canada. Bom galera e isso ai, curtem os videos e as fotos ai e se der, outros dias escrevo mais. Abraco