Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

sábado, setembro 02, 2006

Roncesvalles - Zubiri - Pamplona






A caminhada de roncesvalles até zubiri nao foi nada facil porem nada comparado com os pirineus, havia muitas subidas e descidas e foi muito cansativo. Fiz a caminhada com mais dois brasileiros muito gente boa, conheci o outro em roncesvalles. Este mora na inglaterra e veio sozinho fazer o caminho e o outro mora no rio de janeiro e tambem veio fazer o caminho sozinho. Tres brasileiros que veio sozinho, se conheceu e agora ta caminhando junto.
A caminhada de Zubiri até pamplona nao tem uma paisagem muito bonita porem o caminho é mais plano. Chegamos aqui as 2 da tarde porque paramos num pueblo 6km antes onde tinha uma praça muito bonita com uma grama verdinha e muitas arvores. É logico que paramos para deitar na grama, comer, conversar e cochilar. O brasileiro que veio do rio de janeiro ta tendo muitas dificuldades, ta caminhando a base de remedios. Ja o outro ta com uma mochila de uns 11 kilos e so caminha com a gente mais ou menos 1 hora pela manha, depois ele liga o turbo e some. Ate agora nao encontramos ele no albergue, talvez ja esteja em Burgos.
Como meu pai teve problemas para pegar o aviao no Brasil e teve que adiar a data de ida, foi combinado de encontrarmos dia 9 em pamplona e hoje é dia 2 e eu ja estou em pamplona. Como nao e possivel ficar mais de 1 dia no albergue, amanha eu vou pegar um trem para Barcelona e ficar em um hostel até o dia 08 e depois voltar para pamplona para continuar o resto do caminho com o meu pai.
O caminho realmente é cansativo porem é muito bom. Há pessoas do mundo todo junto com voce, cada um falando sua lingua porem todos com o mesmo destino.


Foto 5: Na caminhada
Foto 4: Na caminhada (o ultimo é um japones, muito engraçado, que veio do japao so pra fazer a caminhada )
Foto 3: Na chegada
Foto 2: Lavando as roupas
Foto 1: Com o gato

Um grande abraço a todos!

1 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home