Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, junho 30, 2008

Sevilla? Zaragoza?? Nao....Barcelona!

Galera, de fato, como eu havia escrito no post passado, estamos em Barcelona sò que pra chegar em Barcelona foi curioso e engraçado. Como temos o passe de trem que nos da mobilidade para viajar para qualquer cidade da Europa, resolvemos ir direto para a estaçao de trem e decidir ali mesmo para onde iriamos. Antes de chegar la, fizemos uma decisao breve e dizemos um para o outro: "Entao è Barcelona ne ?" e cada um respondeu "beleza" "beleza". Bom, o mais engraçado è que estavamos na estacao de trem na fila para verificar se tinha que fazer reserva ou nao e de repente anuncia no audio interno dos guiches que iria abrir um novo guiche para vender passagem pro trem pra Sevilha que sairia em 30 minutos e de repente o Lucas sai correndo pra fila e eu e o Marcao olha pro Lucas e fala: Sevilla??? E o lucas: Sei lá! Sevilla??? e entao eu e o Marcao fomos pra fila junto, e deste jeito tinha ficado decidido que iriamos pra Sevilla! So que quando estavamos na fila e faltava umas 3 pessoas pra chegar na gente, acabou a passagem de segunda classe e acabamos nao embarcando pra sevilla. Entao ficamos parado pensando denovo: e agora? Foi dai que apareceu a idèia de ir pra Zaragoza, era um trem que sairia em 20 minutos e pelo fato de estar acontecendo em Zaragoza um evento interessante. Bom, fizemos reserva pro trem e embarcamos num trem de alta velocidade. Fomos delizando ate Zaragoza e chegando la, conhecemos a mega estaçao de trem super nova, a entrada do evento e depois de bater um rango no estilo farofeiro na calçada da rua e fomos para a estaçao de trem ver ser havia algum Locker (armario, escaninho) para por nossa mochila e entrar no evento que custava uns 21 EUROS. Depois de chegar na estaçao e ver que para colocar nossas mochilas custaria mais 4,5 euros , rapidamente decidimos que iriamos pra Barcelona e em 30 minutos embarcamos pra Barcelona e enfrentamos uma viagem de mais ou menos 5 horas num trem pinga-pinga.
Chegamos em Barcelona sem nenhuma reserva nem telefone de albergue e ja era 10 horas da noite. Antes de começar a procurar albergue fomos ate um guiche na estacao para verificar se era possivel a gente conseguir um livro do nosso passe que a gente havia perdido, que tinha todos horarios de trem... enfim... na fila do guiche encontramos uns Brasileiros que estavam tentando fazer reserva pro trem que iriam pegar para outro dia e trocando ideia com eles acabamos chegando nesse albergue que por sinal é muito bom, tem internet gratis e e 7 quarteroes da praia e o metro fica bem na frente. Trocando ideia com os brazuca eles nos deram uma dica pra falar no Brasil bem barato e bem barato mesmo. Vou ligar pra todo mundo ai!
Agora ja sao 2 horas da manha e ta eu o marcao escrevendo no blog, o lucas deve ta vendo uns e-mails. Falei pra ele escrever no blog so que ele nao animou.
Amanha a gente deve pegar um busao aqui ou o metro e fazer um tour por Barcerlona, so que do jeito que ta calor aqui, o mais provavel e que a gente vai comprar uma cerveja e descer a pe pra praia.
Pessoal, por enquanto e so. Vou escrevendo mais com o tempo e ligando ai. Abraços

9 Comentários:

  • abraço euclidessssss! huhuuuuuuuu!

    Por Blogger Isabelle Andrade, as 9:23 da tarde  

  • =]

    Por Blogger Isabelle Andrade, as 9:23 da tarde  

  • Clidi, a dica que voce passou é a seguinte:
    1) Só funciona na Espanha
    2) Custa 50 centavos (Euro)
    3) Do orelhão discar 901 31 24 24
    4) Após a atendente falar o preço voce disca para o Brasil: 0055 DDD Telefone

    Por Anonymous Anónimo, as 10:33 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Rosana, as 11:23 da tarde  

  • Clidera do roque.
    Traga doenças venéreas! Não se esqueça disso...

    Por Anonymous Anónimo, as 11:59 da tarde  

  • Clidi, vai no pueblo espanhol!!! Um pueblo construído para um evento internacional e cada casa é referente a uma região da Espanha....
    Tem também o aquário, mas é muito caro!!
    Não entra na Sagrada Família que não vale a pena, pois só tem andaime lá dentro, vai gastar dinheiro a toa!!!!
    Legal pegar o teleférico, pois vê Barcelona de cima.
    Vai no Parque Güell, esse você não pode perder!!!
    Abração e aproveite!!
    Assim que eu lembrar de mais coisa de Barcelona eu te falo!!
    Rosana

    Por Blogger Rosana, as 12:04 da manhã  

  • Clidi, não fique muito tempo com os cadarços desamarrados e use água mineral pra escovar os dentes.

    AWAY

    Por Blogger Diego Araújo, as 10:21 da manhã  

  • 5 h de trem? Putz!! Praticamente 1/4 do dia!!
    e isso foi só de zaragoza pra barcelona!!
    Vamo andar na cidade, procurar os "point" kcta!!! :D


    "Take what you can, give nothing back" - Jack Sparrow

    gogogogogo

    Por Anonymous Anónimo, as 5:15 da tarde  

  • Keep rockin dude!

    Por Anonymous Anónimo, as 8:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home