Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, outubro 09, 2006

Santiago de Compostela - Madrid - Toledo


Em Santiago de Compostela combinamos com um taxista de nos pegar as 6 horas da manha pois tinhamos um voo marcado para as 8:20 com destino para Madrid.
Chegando em Madrid pegamos um onibus gratis para o terminal 1 e depois um metro para onde iriamos ficar os proximos 3 dias. Andar de medro em madrid e mais facil que dar a volta no quarteirao a pe.
As 4 horas da tarde saimos a pe com um mapa em direcao a praça de toros Las Ventas, o lugar onde acontece as maiores touradas da Espanha. O lugar parece o Coliseu, mas é claro que bem menor mas muito bonito.
Chegando lá, tinhamos como objetivo entrar no local para ver como era por dentro, porem descobrimos que a 30 minutos ia começar uma tourada. Nao gosto de touradas mas entramos para ver como era, e o local é muito bonito. Ia ter 6 touradas, mas vimos apenas 2 e fomos embora, porque é realmente muito ruim de se ver.
Saimos da praça Las Ventas umas 6:30, andamos mais umas 2 horas, e depois fomos embora porque estavamos extremamente cansados.
No outro dia combinamos de encontrar com duas pessoas do umuarama que meu pai conhece. O Edmar e o Wilton. Saimos de casa meio dia e pegamos o metro para a parte historica de Madrid e ficamos o dia inteiro andando. Fomos na plaza mayor, na catedral, na plaza de espanha, no palacio real e no parque retiro, que é como se fosse o ibirapuera mas muito maior.
Hoje é o nosso terceiro dia, o ultimo do meu pai e o penultimo meu. Estamos numa cidade chamada Toledo que fica a 30 minutos de trem de Madrid. É uma cidade medieval muito bonita. Agora estavamos em frente a catedral e tivemos que parar uns 20 minutos para ficar observando porque é extremamente bonita. Toda vez que vejo uma catedral dessas eu paro e penso comigo mesmo "mas como construiram isso?"
Hoje de madrugada meu pai vai para o aeroporto para pegar o aviao as 8h da manha para sao paulo e amanha as 22 horas eu pego meu voo para Buenos Aires e 1h depois para Sao Paulo e algumas horas depois para Uberlandia. O horario do voo para Uberlandia, será provavelmente as 15:55 doa dia 11, chegando em as 17 horas.
Amanha irei fazer um turismo sozinho em Madrid. Pretendo pegar um metro e visitar alguns museus. Museu del prado, museu nacional reina sofia e museu Thyssen.

Foto: Praça de Las Ventas, Madrid.

1 Comentários:

  • E assim foi o final das Aventuras de Yoclides no mundo encantado Español.
    Jucas

    Por Blogger Jumbaldo, as 1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home