Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

sexta-feira, outubro 06, 2006

Portomarin - Palas de Rei - Arzua - Monte do Gozo - SANTIAGO DE COMPOSTELA



Antes de chegar em Santiago paramos a 4,4 Km que é o Monte do Gozo onde tem um albergue para 800 peregrinos. Fizemos uma caminhada de 32 km de arzua a Monte do Gozo e chegamos 4 horas da tarde, foi nossa ultima grande caminhada porque no proximo dia iriamos caminhar apenas 4,4 KM para chegar na Catedral de Santiago de Compostela
Logo pela manha acordamos umas 7 horas tranquilamente sem pressa e como estava chovendo ficamos ainda mais sem pressa de sair.
La pelas 8 e meia saimos do albergue e comecamos a descer porque o monte do gozo fica la no alto. Planejamos tomar cafe da manha no caminho mas isso nao foi possivel, chegar na catedral tinha uma prioridade maior
A sensacao de caminhar mais de 900 KM em 35 dias (no meu caso) e chegar na belissima catedral de Santiago de Compostela é indescritivel, uma sensacao de vitoria.
Paramos em frente a catedral, que ate hoje nao vi nenhuma mais bonita na minha vida, e ficamos parado olhando e pensando ¨sim, conseguimos¨.
Aqui esta chovendo muito mas mesmo assim ficamos o dia todo andando pela parte antiga da cidade, fomos nos correios pegar minha mala, compramos presentes e etc.
Hoje é dia 06 e amanha dia 07 pela manha vamos pegar um voo para Madrid e ficar 3 dias na cidade. Dia 10 pela manha meu pai pegara um voo de Madrid para Sao Paulo e o meu voo sai pela noite.
Agora deixo de ser um Peregrino para virar um Turista e em Madrid escrevo mais.
Um grande abraço a todos.

Foto 1: Almocando na Casa do Manolo, um restaurante muito famoso aqui
Foto 2: Em frente a Catedral.

2 Comentários:

  • Entao o Che Guevara chegou ao fim do caminho?
    Jucas

    Por Blogger Jumbaldo, as 3:52 da tarde  

  • Ohhh Clidi, imagino a emoçao de vocês..
    Muito bom saber que vcs chegaram a Santiago de Compostela e já estão em Madrid como turistas!!!!

    Abraços
    e até terça para o papai e até quarta para vc!
    Depois te passo os horários dos voos de sao paulo para uberlandia
    Abraços!

    Por Anonymous Anónimo, as 2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home