Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

quarta-feira, setembro 06, 2006

Estella - Los Arcos - Logroña





Aqui eu caminho em media uns 25 Km por dia que eu considero uma caminhada agradavel sem muito esforcos. Da pra ir curtindo a paisagem e conhecendo pessoas. A vantagem é que o caminho de santiago nao é pela rodovia, apenas por trilhas ou estradas de terra que cruzam enormes plantaçoes de uva (por enquanto é uva). mas esses dias para traz nao esta facil, esta fazendo um calor extremo aqui chegando a 40 graus. Nao tem como parar, tem que seguir caminhando, porem eu e o carioca achamos uma alternativa. Estamos acordando as 4 e 30 da manha e começando a caminhar as 5. É sacrificante acordar, porem nao pegamos o sol pela tarde.
Hoje a saida para Logroño foi bem a noite, pois saimos as 5. Ao sair da cidade ligamos a lanterna e fomos seguindo as trilha e as setas, porem em varias bifurcaçoes nos ficamos em duvida e em uma elas chegamos a ate voltar, mas estava certo.
Chegando em Logroño, caminhando num sol de quase 40 graus numa estrada de terra sem fim sem sombra de nenhum lado e eu concentrado para caminhar e ouço alguem atraz dizendo ¨Brasileiros!¨. Eram 2 bicicleteiros que avistaram a bandeira do Brasil pregada na minha mochila e pararam para trocar umas idéias. Estavam vindo de roncesvalles e era o terceiro dia de pedalada. Vierem de fortaleza.
Sexta-feira acaba minha caminhada com o carioca que ta sendo muito divertida. Amanha, quinta, eu saio de Logroño e vou ate Nájera e sexta feira eu volto para logroño, de taxi ou onibus, e pego um trem para Pamplona. Em pamplona eu vou nos correios resolver o problema da minha mala que esta la. Vou remeter era para Santiago de Compostela. E sabado as 22 horas eu encontro o meu pai no aeroporto. E no domingo de manha a gente começa a caminhar. O caminho de pamplona ate Nájera eu vou fazer duas vezes.

Foto 1: Caminhando nesta temperatura
Foto 2: Artur (o carioca), os dois brasileiros e eu
Foto 3: caminhando e comendo uva


3 Comentários:

  • Yoclides, vc disse que acorda 4 e meia da manhã?? Mas aqui no Brasil esse horário vc tá indo durmir, e aí vc tá acordando ?!?!?! Yoclides, o peregrino!! Viva Yoclides!!

    Ô Clidi, diz aí, vc já sabe falar quantas linguas? Alem do espanhol, ve se aprende italiano, alemao e frances.
    Japonês é opcional.

    Abraço!!

    Por Anonymous Anónimo, as 9:23 da tarde  

  • Que de boa cara... sem comentaários...
    Jucas

    Por Blogger Jumbaldo, as 3:43 da tarde  

  • a~e clidi to gostando de ver , é inacreditavel vc dizendo que acorda as 4:30 , nem eu o papai e o evrton conseguimos esta facanha . Superacao total..... e fazer o trecho 2 vezes so vc mesmo ....
    abracao
    Rita

    Por Anonymous Anónimo, as 1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home