Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

quinta-feira, setembro 21, 2006

Burgos - Hontanas - Boadilla del Camino - Carrion de Los Condes




A caminhada até Hontanas foi tudo plano porem o tempo começou a mudar denovo e faltando uns 8 Km para chegar o sol começou a ficar forte e a caminhada começou a ser bem dificil. O pueblo nao tinha nada, apenas um computador com internet. Quando chegamos, tirei o pao, o queijo e o atum da minha mochila e fiz o meu bocadillo que para mim é o melhor e a noite jantamos e bebemos vinho em um restaurente. Este dia era o ultimo dia do Espanhol Manolo que estava caminhando com a gente
Nossa caminhada esta sendo apenas Eu, meu pai, Renata, a brasileira, Cristina e Ana Maria, do Uruguai e José do Porto Rico. Todo dia antes de sair a gente combina o albergue da proxima cidade.
De Hontanas a Boadilla del Camino foi 30 Km e outra caminhada regada de sol quente. Esta caminhada foi quase tudo plana exceto de uma subida de uns 2 KM. A subida foi dificil porem a vista foi belissima, algo que compensa o esforço. O albergue em Boadilla Del camino é um paraiso, tem piscina e um patio enorme com uma grama verdinha.
Os hospitaleiros sao um Brasileiro e um Argentino que sao muito gente boa. É um albergue que, para quem faz o caminho, deve ficar.
Agora estamos em Carrion de Los Condes, um pueblo até que grande e como o tempo sempre muda hoje caminhamos com o céu todo nublado e um vento lateral muito forte. Eu caminhei em zigue-zague. Isto tudo se deve a um ciclone que esta na Galicia e ate agora eu nao sei se ele vai passar por aqui, a unica coisa que sei é que será chuva nos proximo 3 ou 4 dias e ventos muitos fortes. Amanha vou para Terradillo de Los Templários, e como o proprio nome disse, este foi um pueblo governado pelos templarios.
Um abraço a todos e que eu passe vivo por isso.

Foto 1: Renata e meu pai
Foto2: Caminhando entre as platacoes de uva

5 Comentários:

  • Clidinho
    é uma emoção ver você contar dessa peregrinação. Ainda queremos, um dia, também estar aí! Abraço para você e para o Clidão.

    Fátima e Djair

    Por Anonymous Anónimo, as 8:03 da tarde  

  • E aí Cridinnn, Parabéns pela sua veia de aventureiro!!!!! Eu queria estar aí para te dar mais força, mas fica para a próxima. Abraços e sucesso na sua jornada. Marcelo e Roberta

    Por Anonymous Anónimo, as 9:19 da tarde  

  • Cridin,,,
    cuidado com os urubus na estrada....
    Marcelo

    Por Anonymous Anónimo, as 9:20 da tarde  

  • Cridin
    seu vicio em alcool ta um absurdo
    Jucas.

    Por Blogger Jumbaldo, as 5:31 da tarde  

  • clidi, saudade de voces.... aproveita em leon , é uma cidade muito bonita e tem umas cafeterias que valem a pena .....
    avisa o papai que dia 2 de outubro eu vou estar em Santiago.... antes de vcs.... brincadeira , é Santiago do Chile , mochila nas costas e aventura total.... o unico problema é que minha mochila e meu casaco estao com vc ....ehehhehehe vou ver se arranjo por aqui....
    valeu estes relatos desta grande aventura dos CLIDIS...bjao
    Rita

    Por Anonymous Anónimo, as 10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home