Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

quarta-feira, setembro 13, 2006

Pamplona - Puente la Reina - Estella - Torres del Rio - Logroño

Domingo dia 09 fui ao aeroporto as 9h da noite pegar meu pai.Andamos um pouco pela cidade antiga de pamplona para conhecer um pouco e fomos dormir quase 1h da manhña e 7h da manha começamos juntos o caminho de Santiago de Compostela. Para o meu pai era o primeiro dia e para mim o 8º e ainda caminho repetido. O primeiro dia do meu pai nao foi nada facil pois ele estava muito cansado devido a longa viagem que ele havia passado e tambem porque saimos sem comer e pretendiamos comer no proximo pueblo, mas como era domingo tudo estava fechado. Eu sempre costumo andar com umas comidas de emergencia na mochila mas mesmo assim nao foi suficiente. Chegamos em Puente la Reina umas 2h da tarde. Esta é a cidade onde encontra o caminho frances com o caminho aragones que sai de samport na frança. Até agora todos os hospitaleiros da onde estou passando pela segunda vez me reconheceram.
O caminho esta sendo igual, mas o clima e as pessoas sao diferente, entao nem tudo é igual. O tempo mudou drásticamente, em vez do sol de 40 graus, agora é chuva. Uma chuva bem fraca, ainda bem, uma chuvinha é bem melhor que o sol quente.
Apenas uma coisa foi diferente, na ultima vez eu sai de Estella e fui direto a Los arcos e desta vez eu e meu pai resolvemos ir para um pueblo na frente chamado torres del rio. Um pueblo que nao tem NADA, nao havia telefone publico e nem internet, só uma igreja medieval do seculo X.
Amanha sairemos de logroño rumo a Nájera que é uma caminhada de 30 KM, se o tempo continuar assim, sera debaixo de chuva fraca. Só depois de Nájera que o caminho fica novo para mim. Como eu voltei eu estou conhecendo o pessoal novamente.

Em breve escrevo mais. Um abraço a todos.

1 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home