Caminho de Santiago 2006 e Mochilão 2008

segunda-feira, setembro 18, 2006

Logroño - Nájera - Santo Domingo de la Calzada - Belorado - Agés - Burgos

Enfim achei um lugar de gente para acessar a internet. Eu uso a internet dos albergues só em ultimo caso, porque quando é pago a internet é um lixo e quando é gratis é so 15 minutos.
Aqui, na caminhada, já peguei todos os tipos de clima. No começo quando caminhei sem o meu pai era um sol de 40 graus. Quando meu pai chegou o tempo começou a mudar.
Quando saimos de Logroño o tempo estava nublado, estava otimo para caminhar. Faltando 10 Km para chegar começou a chover muito forte. Corremos para a arvore mais proxima e colocamos a capa de chuva. No começo fiquei zoando do meu pai da capa de chuva dele que parece mais um saco de lixo recortado porem quem saiu na pior foi eu. Minha capa de chuva rasgou e com o vento ela foi rasgando mais ainda. No final das contas, faltando pouco para chegar na cidade eu tive que jogar a capa fora e andar sem. Apenas minha mochila estava com uma capa, que vem com a propria mochila. Eu andava dando risada. A trilha que andavamos virou um rio de lama.
Chegando no albergue tirei a bota, que estava só agua, e fui para a minha cama. Depois tomei um banho frio, porque o albergue nao tinha banho quente. Depois fui lavar as meias e secar a bota, porque no outro dia tinha que caminhar mais e a noite ficamos tomando vinho e conversando com os dois brasileiros que esta caminhando com a gente.
Antes eu havia falado que caminhava no saara e nos ultimos dois dias estou caminhando no ártico. Sem sol e com um vento super gelado no rosto. Até agora ja peguei todos os tipos de clima, só falta nevar.
Os dois brasileiros, que mais conversamos, sao uma mineira e um carioca que moram em sao paulo. A mineira, Renata, é uma pessoa muito gente boa para andar e para conversar e o carioca, o Luiz, sempre organiza umas jantas comunitárias nos albergues que tem cozinha
Quase todos os dias a gente se reune, compra bastante vinho, queijo e fica conversando e bebendo vinho a noite toda. Só agora fui descobri que vinho é bom. Beber vinho chapinha e cançao é um crime!
As 6 da manha a gente acorda, arruma a mochila e as 7:20 a gente sai.
Hoje estou em Burgos e o tempo começou a mudar denovo e esta começando a fazer sol, mas de manha sempre é gelado e tem que caminhar de casaco as primeiras 2 horas mais ou menos.
Comecei a caminhada em Navarra, entrei em La Rioja, onde se produz o melhor vinho da Espanha e agora estou em Castilla y Leon, cuja capital é Burgos. A Última será a Gallicia, onde se fala o Galego que é parecido com o portugues e a capital é Santiago de Compostela.
Amanha estou indo para hontanas que é 30 Km de Burgos e fica na Castilla
Isto tudo é so uma resumida doque me recordo porque é muita coisa que acontece. Em breve escrevo mais
Um grande abraço a todos.

3 Comentários:

  • Caramba... entao vc ja esta chegando em Santiago de Compostela. Aposto que vc ja esta com aquela vontade de voltar pra tras e começar o caminho de novo.
    Abraçao TSE!

    Por Blogger Jumbaldo, as 7:38 da tarde  

  • clidi é isso ai altas emocoes
    chuva é meio foda, mas é auto superacao , principalmente quando o pe comeca a molhar , ai ou vc xinga ou fala é isso aí ....
    engracado vc zuando o papai ...heheheh olha que o papai ja tem experiencia . manda um abracao pra ele . O papai me ligou hj , afinal vcs chegaram em burgos e ano passado eu comecei em burgos , boas lebrancas. Apos mais de 24 hs viajando , a primeira coisa que eu ouvi em Burgos dos meus companheiros de caminhada foi : e aí vamos caminhar ? claro....
    bjao e buen camino
    Rita

    Por Anonymous Anónimo, as 12:25 da manhã  

  • Chegando em Santiago ???
    ahahaha
    eu ainda nem to na metade do caminho!

    Por Anonymous Anónimo, as 12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home